Uma ação conjunta entre policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Polícia Civil de Birigui, nesta quarta-feira (11) resultou na prisão de dois irmãos, de 31 e 34 anos, investigados e apontados como autores de um assalto em uma joalheria no centro de Birigui no dia 25 de setembro.
A justiça havia concedido mandado de prisão preventiva contra os irmãos. Um deles foi preso por policiais da Rocam após tentar fugir de uma abordagem. Ele estava em uma Honda Biz, onde a polícia encontrou R$ 8 mil em dinheiro.
O outro foi preso em uma padaria na Vila Bandeirantes. Um dos irmãos tinha sido preso dois dias após o assalto, por porte ilegal de arma, mas foi liberado pela Justiça na audiência de custódia.
O assalto
No dia do assalto, apenas um dos irmãos entrou na joalheria. Ele vestia roupa branca, usava touca e luva. O bandido exibiu uma arma que levava na cintura e anunciou o roubo, foi até uma párea restrita e exigiu que uma funcionária colocasse as joias em uma sacola, e fugiu em seguida.
Câmeras de segurança captaram imagens do bandido e do comparsa (irmão). Após investigações a Polícia Civil chegou até a identificação dos criminosos.