O InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o perigo de tempestade em Araçatuba e região, nesta terça (24) e quarta-feira (25), com ventos intensos, de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O alerta aponta que deve chover entre 50 e 100 milímetros e traz informações para a segurança dos moradores, como desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Outra dica é não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
No Estado de São Paulo, a tempestade deve atingir os municípios e regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Marília, Assis, Litoral Sul Paulista, Piracicaba, Araraquara, Bauru, Itapetininga,e Região Metropolitana de São Paulo e Macro Metropolitana Paulista.
As demais áreas afetadas, segundo o InMet, são: Centro-Sul Mato-Grossense, Metropolitana de Curitiba, Leste de Mato Grosso do Sul, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sudeste Mato-grossense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Pantanais Sul Mato-grossense, Norte Pioneiro Paranaense, Sul Goiano, Sudoeste Mato-grossense, Norte Mato-grossense, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Centro Oriental Paranaense.