O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou hoje (20) um homem a 1 ano de reclusão por ele ter esfaqueado o irmão em crime ocorrido em agosto de 2018 no bairro Vila Alba. O réu foi pronunciado por tentativa de homicídio, mas tanto a defesa quanto a acusação pediram a desclassificação do crime para lesão corporal de natureza grave.
Assim, o réu teve a pena de 1 ano de reclusão substituída por sursis (suspensão da execução da pena privativa de liberdade, desde que presentes os requisitos legais, ficando o condenado sujeito ao cumprimento de certas condições). O promotor de justiça Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão.
De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na rua Contabilista Antônio de Souza Lima. Na data dos fatos, o condenado, após discutir com sua companheira, foi para a casa da vítima. Em determinado momento o sentenciado chutou o portão da residência, o que desagradou a vítima, ocasião em que começaram a discutir. Percebendo que o denunciado estava alterado, a vítima saiu de casa.
Depois de um tempo, ao retornar para o imóvel, a vítima deparou-se com o acusado armado com uma faca de cozinha e um “pé de cabra”. Durante a briga, a vítima foi atingida por três golpes de faca, no ombro
esquerdo e nas costas, perfurando o pulmão.
Após o ato criminoso, o acusado foi preso em flagrante no local dos fatos, onde confessou a prática do delito aos policias militares e posteriormente à autoridade policial. A vítima foi socorrida e recebeu alta após passar um período em recuperação no hospital.