José Pereira de Souza, de 72 anos, de Barbosa, morreu após bater o carro que conduzia em um caminhão. O acidente ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre o final da tarde e início da noite de domingo (8), na região de Barbosa, a 71 quilômetros de Araçatuba.
A vítima, segundo apurou a Polícia Militar Rodoviária, guiava um Ford Fiesta, com placas de Barbosa pela pista quando, no quilômetro 266 e por motivos a serem esclarecidos, bateu em um Volvo/FH 440 6X2T, com placas de São José do Rio Preto.
O motorista caminhão-trator de 55 anos disse que seguia pela Assis no sentido a Penápolis a aproximadamente 50 quilômetros por hora, quando o automóvel, que vinha no sentido contrário, invadiu a contramão, aparentemente descontrolado, batendo frontalmente.
Chuva
Chovia no momento do acidente. O Fiesta estava imobilizado na outra faixa da pista, enquanto o caminhão ficou estacionado no acostamento. Souza estava preso às ferragens do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-lo, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O condutor do caminhão passou pelo teste do bafômetro, tendo como resultado negativo para ingestão de álcool. O trecho onde ocorreu a colisão ficou interditado para perícia feita pelo IC (Instituto de Criminalística).
O corpo de Souza foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)