Após dois meses sem mortes por Covid-19, Araçatuba voltou a registrar óbitos pela doença nesta sexta-feira (6). Trata-se de um homem de 33 anos que estava internado na Santa Casa local desde o dia 10 de setembro.
A vítima tinha comorbidade e estava com o ciclo de vacinas completo. A última morte por Covid em Araçatuba havia sido registrada em agosto deste ano.
O corpo do homem foi liberado para velório, pois o óbito ocorreu fora do período de transmissão, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa. O Serviço de Vigilância Epidemiológico do município foi comunicado.
Com esta, Araçatuba acumula 969 mortes pela doença transmitida pelo novo coronavírus. O município registrou um aumento de 150,8% no número de casos de Covid em setembro em relação ao mês anterior, porém sem registro de mortes. Em agosto, 59 pessoas contraíram a infecção, enquanto que em setembro foram 148 infectados.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, até agora, o município acumula 61.286 casos de Covid-19. Destes, 60.388 pacientes estão recuperados. Hoje, há um paciente internado em Araçatuba para o tratamento da infecção.
A Vigilância Epidemiológica alerta para a necessidade de manter o ciclo vacinal completo contra a doença, além de fazer a higienização das mãos e usar a máscara de proteção em ambientes fechados.