Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no início da madrugada desta quinta-feira (26) após ameaçar matar os pais e uma irmã, e ainda arremessar tijolos contra uma equipe de policiais militares acionada para atender a ocorrência, no bairro Vila Alba, zona norte de Araçatuba.
A PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na rua Presidente João Goulart. No local, uma testemunha disse aos policiais ter ouvido o autor, bastante alterado, fazendo ameaça contra os familiares.
No momento em que a PM conversava com essa testemunha, uma das vítimas, uma mulher de 34 anos, saiu de casa e confirmou as ameaças. Disse que o irmão estava com uma faca ameaçando matar ela e os pais. Segundo a vítima, o irmão se alterou porque ela recusou a emprestar uma bicicleta.
A mulher contou que seu irmão já sumiu com outras três bicicletas, além de ter danificado sua moto. Enquanto ela conversava com os policiais, o autor saiu da casa com uma faca na cintura, e proferiu novas ameaças. Depois ele passou a arremessar tijolos contra os policiais.
Eles tiveram de usar uma taser (arma de eletrochoque) para conter o autor, que caiu após receber o disparo, e sofreu escoriações pelo corpo. Ele teve de ser levado ao pronto-socorro para remoção dos dardos. Em seguida foi apresentado na delegacia.
O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, e como não foi paga, o homem ficou preso em flagrante à disposição da Justiça, pelos crimes de ameaça, resistência e violência doméstica.