Um vídeo que tem ganhado repercussão nas redes sociais (veja mais abaixo) mostra um incidente perturbador ocorrido no bairro Boqueirão. Um homem, armado com uma barra de ferro, foi registrado agredindo um cachorro de rua. O agressor alegou que o ato foi uma retaliação, pois o animal teria mordido sua filha.
O fato aconteceu por volta das 18h30 da sexta-feira, 20. Além da violência contra o cão, o vídeo evidencia a fúria do homem, que não apenas atacou o animal, mas também depredou objetos de um estabelecimento e ameaçou a proprietária, uma mulher de 55 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, mesas e copos foram quebrados no local, e a dona do estabelecimento viveu momentos de tensão sob ameaças do suspeito.
A dona do estabelecimento não hesitou em buscar a justiça, registrando o incidente como ameaça pela Delegacia Eletrônica. Ao ser orientada, ela foi informada sobre o prazo de seis dias para representar criminalmente contra o agressor.
A resposta das autoridades foi ágil. O delegado Bruno Lima e o vereador Cadu Barbosa (PTB) dirigiram-se ao local para efetuar o resgate do cão, identificado como Chico. Ambos registraram uma nova ocorrência, desta vez por maus-tratos contra o suspeito. Chico foi levado a uma clínica veterinária, e, conforme informações do vereador, o animal está bem.
O vereador Barbosa, em conversa com a equipe do Terra, expressou surpresa pelo comportamento de Chico. “Ele é muito dócil, é até estranho ele ter mordido ela [criança]. Ele está comigo, em um abrigo meu. Está bem de saúde, mas vamos cuidar, tosar, castrar, dar banho e depois doar para um lar amoroso”, detalhou o parlamentar. Chico agora se prepara para um novo capítulo em sua vida, sob a proteção e cuidado do vereador, até que encontre um novo lar.