Um recente golpe via WhatsApp causou prejuízos de quatro mil reais a uma mulher de Araçatuba. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, o fraudador utilizou a imagem da filha da vítima para persuadi-la a realizar um pagamento indevido.
Segundo a mulher, ela foi contatada via WhatsApp no início da tarde desta terça-feira (3) por um número que possuía a fotografia de sua filha como imagem de perfil. O golpista, fazendo-se passar pela filha da vítima, alegou que necessitava da quantia de quatro mil reais para quitar um boleto, garantindo que devolveria o valor no dia seguinte.
Confiando na autenticidade da mensagem e acreditando estar em comunicação direta com sua filha, a vítima efetuou o pagamento via Mercado Pago, usando um código de convênio fornecido pelo fraudador.
Posteriormente, ao descobrir que havia caído em um golpe, a vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência. O caso encontra-se agora sob avaliação do delegado titular.
As autoridades alertam para o crescente número de fraudes envolvendo aplicativos de mensagens e pedem que a população fique atenta a solicitações de dinheiro, mesmo que aparentem vir de contatos confiáveis. Recomenda-se sempre confirmar diretamente com a pessoa envolvida antes de realizar qualquer tipo de transação financeira.