A jovem Maria Isabel de Almeida, 20 anos, estava grávida de sete meses de um menino, Miguel, mas os dois tiveram a vida tragicamente interrompida por um motorista embriagado. O acidente aconteceu na terça-feira (24), em Corumbaíba (GO), por volta das 18h30. Agora, sua família está fazendo uma vaquinha on-line para arrecadar recursos e fazer o traslado do corpo de Maria Isabel para Araçatuba (SP), sua cidade de origem.
Maria Isabel tinha saído de motocicleta com o namorado, no início da noite de terça-feira, mas o veículo em que estavam apresentou um problema e eles tiveram de parar. No momento do acidente, a jovem caminhava pela rodovia GO-139, que liga Caldas Novas (GO), onde ela morava, a Goiânia (GO).
A jovem foi atingida por um Fiat Uno, dirigido por um motorista que estava sob o efeito de álcool. Ele, que não possuía carteira de habilitação, foi preso em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária. Com o impacto da batida, Maria Isabel foi lançada em uma ribanceira, provocando ferimentos graves. O bebê morreu na hora, segundo os médicos que atenderam mãe e filho. Ele foi sepultado na tarde desta quarta-feira (25), em Caldas Novas.
Maria Isabel foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Corumbaíba, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Devido à gravidade de seu estado, ela foi transferida para o Pronto Atendimento Infantil de Caldas Novas. Apesar dos esforços das equipes médicas, ela não resistiu e acabou falecendo nesta quinta-feira (26).
A mãe de Maria Isabel, Elizandra Almeida, está fazendo uma vaquinha on-line para conseguir recursos e trazer o corpo da filha para Araçatuba, onde residem seus familiares.
“Ela sofreu um acidente grave, foi atropelada por um homem bêbado e lutou a noite inteira para sobreviver. Meu neto faleceu primeiro, enquanto a mãezinha dele, minha filha, lutava para sobreviver. Ela deixou uma família inteira, pai, mãe, irmãs e irmão”, publicou Elizandra. “Agora, preciso de ajuda para sepultar minha menina, preciso levar ela para a minha cidade, onde meus parentes moram, onde ela foi muito feliz durante a infância”, continuou.
A mãe finaliza o texto dizendo não ter condições financeiras. “Infelizmente, é um momento muito difícil para mim e minha família. Por favor, nos ajudem a fazer um adeus digno para minha filha”.
A vaquinha tem como meta arrecadar R$ 15 mil. Até as 17h21 desta quinta-feira (26), a arrecadação estava em R$ 9.410,82, com a doação de 248 pessoas.
Quem puder colaborar, o link é https://www.vakinha.com.br/usuario/elizandra-aparecida-olivio-almeida