O distrito de Major Prado, pertencente a Santo Antônio do Aracanguá, comemorou de 7 a 14 de outubro, 95 anos de história com uma extensa programação recreativa e cultural promovida pela Prefeitura, além de celebrações religiosas e quermesse voltadas ao dia 12 de outubro, em louvor à padroeira Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do distrito, organizadas pela comunidade.
Em clima festivo, na manhã de sábado, dia 7, as crianças do distrito que estudam na Emeb Áurea Gonçalves abriram as comemorações no palco instalado na praça do distrito, com apresentações culturais que emocionaram o público presente, com direito a um bolo de aniversário gigante para comemorar a data.
No mesmo dia, à noite, teve início a tradicional quermesse com frangos, leitoas, porções e bebidas, além de Show na praça com a cantora Nayra Galvão e som ao vivo com Vitor Lima no salão paroquial. A festa continuou no feriado de 12 de outubro, com a sequência da programação religiosa que começou no dia 3 e vai até o dia 31 de outubro.
Para celebrar o dia da padroeira, a comunidade organizou a tradicional procissão que revela uma linda história de amor e devoção da comunidade por Nossa Senhora Aparecida, com uma multidão de fiéis que caminharam por 8 km, da Igreja Matriz de Aracanguá e do bairro rural do Generoso até a praça de Major Prado, onde foi celebrada a Santa Missa da Solenidade à padroeira, seguida de mais uma noite de quermesse animada por Ney Francis com som ao vivo no salão.
No sábado, dia 14, além de quermesse e muita música no salão paroquial com o cantor Sérgio Marques, o público contou com o talento do cantor sertanejo Vinicius Pardini, num grande show inédito no município, promovido por solicitação do Setor de Cultura da prefeitura, em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Para encerrar as festividades, no dia 22 de outubro será realizado um leilão de gado beneficente, ao lado do salão paroquial da Igreja Matriz. A renda será revertida para ações da comunidade.