Mikel Camps, porta-voz adjunto da diretoria do Barcelona, lançou duras críticas a Vinícius Júnior, o atacante do Real Madrid, em um momento tenso antes do aguardado clássico entre as duas equipes. Camps não poupou palavras ao expressar seu descontentamento com o comportamento do jogador brasileiro.
As críticas feitas, segundo Camps, não estavam relacionadas a questões de racismo, que Vinícius Júnior enfrentou recentemente, mas sim ao seu estilo de jogo e movimentos em campo, em particular, suas pedaladas, que foram descritas como “desnecessárias e sem sentido.”
“Não é racismo, ele merece um tapa por ser palhaço e folgado. O que representam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio de campo?”, postou Camps em sua conta no Twitter. A publicação, no entanto, foi apagada momentos depois.
O incidente que desencadeou essas críticas aconteceu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, por 2 a 1, em Portugal, onde Vinícius Júnior tentou driblar um adversário com suas característicamente pedaladas, algo comum no futebol brasileiro.
É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que Vinícius Júnior se torna centro das atenções. No último fim de semana, o atacante brasileiro foi alvo de insultos racistas por parte de torcedores do Sevilla, que imitaram gestos de macaco em sua direção durante uma partida.
O clássico entre Real Madrid e Barcelona está marcado para acontecer neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na capital catalã. O clima já estava carregado, e as críticas de Camps certamente adicionam uma dose extra de tensão ao encontro esportivo mais aguardado do fim de semana.