Policiais Civis da 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc/Dise) prenderam, na manhã de segunda-feira (2), dois homens de 55 e 56 anos que transportavam mais de 300 quilos de maconha e cocaína no fundo falso de um ônibus. A prisão aconteceu no km 497 da rodovia Raposo Tavares.
Os agentes faziam patrulhamento na região de Presidente Prudente quando receberam informações de que um veículo carregado de drogas passaria na rodovia. A equipe realizou trabalho de inteligência e localizou o veículo em que os dois suspeitos estavam. Com eles, quatro celulares foram apreendidos.
Após a vistoria, os policiais identificaram um fundo falso de metal no chão e na parte de baixo do veículo. Lá, foram encontrados 298 tijolos de cocaína, pesando 297 kg, e 19 pacotes de maconha, totalizando 9,87 kg, além de cinco sacos com resquícios de maconha. No total, foram apreendidos 306,87 kg de drogas.
Os suspeitos ainda confessaram que estavam voltando da cidade de Campo Grande (MS) e iriam desembarcar a droga na região do Brás, região central da Capital.
As drogas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), e os suspeitos foram levados para a delegacia. A ocorrência foi registrada como associação, tráfico de drogas e apreensão de objeto e veículo.