Um chileno suspeito de participar de uma quadrilha de assaltantes a bancos e a empresa de valores que agia no Paraná, Santa Catarina e São Paulo foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em Sorocaba, interior de São Paulo.
A operação foi feita pelo serviço de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter-7), de Sorocaba, em parceria com a Polícia Civil de Florianópolis (SC).
Segundo a TV Tem e o g1, quatro mandados de prisão por roubo qualificado e homicídio foram cumpridos expedidos pela Justiça de Paraná, além de um de Santa Catarina.
O grupo é acusado de agir em ações criminosas em várias cidades, incluindo no interior de São Paulo. As ações, apelidadas de “novo cangaço“, eram violentas, com uso de armas de calibre alto e reféns.
Uma das ações ocorreu na cidade Guarapuava, no Paraná. Outro caso ocorreu em Timbó Grande (SC). O grupo criminoso também é acusado de participar dos ataques à cidade de Araçatuba, em agosto de 2021, quando foram feitos vários reféns e três pessoas morreram.