Equipes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um investigado em crime relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil na cidade de Auriflama, a 66 quilômetros de Araçatuba. A ação também se desencadeou em outras nove cidades do Estado.
De acordo com nota da Polícia Federal, entre segunda-feira (9) e esta quarta-feira (11), 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estado de São Paulo visando reprimir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
Policiais Federais realizaram as buscas com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens relacionadas a exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados ou disponibilizados na rede mundial de computadores.
A ações ocorreram nas cidades de Auriflama, Bauru, Piedade, Aparecida, Pindamonhangaba, Capivari, Valinhos, Três Fronteiras, Itu e Mauá. Todas localizadas no estado de São Paulo.
Os suspeitos responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.
Em 2023 foram deflagradas pela Superintendência da PF em São Paulo, 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil. Um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021. Isso demonstra claramente que o combate aos crimes de exploração sexual infantil é uma prioridade para a Polícia Federal.