Na tarde de sábado (16/9), um avião modelo Embraer EMB-110 Bandeirante caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, resultando na morte de todas as 14 pessoas a bordo. O grupo, composto por 12 turistas apaixonados por pesca esportiva e que mantinham forte amizade entre si, estava na região justamente para praticar a atividade. A tripulação, formada pelo piloto e copiloto, também não resistiu ao acidente.
Momentos de descontração do grupo foram capturados em vídeos compartilhados nas redes sociais na madrugada de domingo (17/9). Nas imagens, os pescadores aparecem em um clima amistoso, brincando entre si e fazendo comentários sobre a aeronave, a qual compararam com “uma lata de sardinha”, em referência ao tamanho do avião.
O prefeito de Barcelos confirmou a tragédia, e o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, detalhou que a motivação da viagem do grupo era a prática da pesca esportiva.
Os trabalhos de resgate e perícia no local do acidente estão programados para serem realizados na manhã deste domingo (17/9). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
As vítimas
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
- Leandro Souza (piloto)
- Fernando Galvão (copiloto)