A dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel enfrentou um palco vazio no último sábado (16) durante as comemorações de aniversário da cidade de Barra do Garças, em Mato Grosso. O duo goiano, que conta com 22 anos de trajetória musical, expressou sua insatisfação com a ausência de público, apontando a falta de divulgação como principal causa do ocorrido.
Veja o vídeo do show
Em um vídeo publicado em suas redes sociais (veja mais abaixo), os artistas explicaram a situação e manifestaram seu descontentamento. “O que chateia a gente não é o fato de não ter público, pra gente o que nos chateia é a população não saber do show. O show gratuito. Porque cantar pra vinte pessoas ou pra vinte mil pessoas pra gente é indiferente. A gente vai fazer com o mesmo amor e com o mesmo carinho, tanto é que a gente fez o show completo”, lamentou Gabriel, um dos integrantes da dupla.
Evento Paralelo
No mesmo dia, a cidade também sediava a 38ª Expoleste, uma importante feira de exposição agropecuária que pode ter impactado a presença do público no show sertanejo. O evento agropecuário é tradicionalmente bem frequentado e já tinha uma grade de shows previamente definida.
A situação ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas e até mesmo o zagueiro do Corinthians, Lucas Veríssimo, demonstraram apoio à dupla. Comentários sugeriram que a cidade toda teria comparecido ao show se tivesse conhecimento do evento.
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Barra do Garças divulgou uma nota afirmando que o evento não foi financiado com dinheiro público e tratava-se de um evento privado. A nota também indicou que a contratação da dupla foi feita pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Portal do Araguaia, que tem a Prefeitura de Barra do Garças como um de seus municípios consorciados.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Barra do Garças informa que não foi organizadora do show da dupla Zé Henrique e Gabriel, e este evento não contou com financiamento dos cofres municipais.
Dos eventos recentes, a Prefeitura é uma apoiadora da 38ª Expoleste que, além do entretenimento, este ano trouxe a exposição dos produtores da agricultura familiar do município. No entanto, não há nenhuma interferência na contratação de artistas, muito menos na divulgação de shows, pois se trata de um evento privado.
A administração municipal se solidariza com os artistas e lamenta o ocorrido.