Em um incidente que pegou todos de surpresa, o vereador de Guarujá (SP), Fernando Martins Dos Santos, mais conhecido como Fernando Peitola (MDB), admitiu estar alcoolizado durante uma sessão solene na Câmara Municipal, realizada no último dia 14.
A revelação veio à tona quando Peitola, em seu segundo mandato e líder comunitário conhecido por seu trabalho em diversas regiões, foi chamado para prestar homenagens. Ao subir ao palanque, ele surpreendeu a todos, declarando: “O pessoal está preocupado daqui tá meio preocupado, porque eu queimei largada, tomei umas e tô meio doidão aqui. Vocês me perdoem”. A inesperada confissão levou um clima de desconforto à sessão, que estava sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.
O vereador não só assumiu o consumo de álcool mas também pediu desculpas em mais de uma ocasião aos colegas e à população que acompanhava a transmissão. “Senhor presidente, só quebrando o protocolo aqui, quero pedir desculpa a todos se houve algum erro aqui, é por conta do teor do álcool, viu? Me perdoa”, afirmou.
Fernando Peitola tem como principais bandeiras a regularização fundiária e o desenvolvimento urbano dos núcleos que ainda carecem de infraestrutura.