O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) declarou apoio a uma possível candidatura do vereador Lucas Zanatta (PL) à Prefeitura de Araçatuba, nas eleições 2024. Os dois fizeram dobradinha no pleito de do ano passado, quando o araçatubense obteve mais de 46 mil votos para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.
Em entrevista ao jornalista Leonardo Balsalobre, da rádio Band FM e da TVC Gazeta de Araçatuba, Salles disse que gostaria muito que Zanatta fosse candidato a prefeito no próximo ano. “É uma decisão que cabe ao Zanatta, mas se ele for candidato, terá integralmente meu apoio”.
Salles, que foi ministro do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a dobrada com o vereador, no ano passado.
“Tive a felicidade de contar com a dobrada do vereador Lucas Zanatta de Araçatuba, que concorreu a deputado estadual, fez um grande trabalho e teve uma grande votação”, disse Salles, que obteve 14.918 votos no município, enquanto o vereador conseguiu 21.845 votos na cidade.
CPI DO MST
Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o deputado Ricardo Salles disse que pedirá o indiciamento do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).
“A organização do MST do Sul da Bahia está toda subordinada ao deputado Valmir Assunção. Todos os líderes e a militância daquela região se reportam a ele. Então, de fato, não há como deixar de indicá-lo como líder de todas essas ações que acontecem no sul da Bahia”, disse.
Os trabalhos da CPI deveriam ser encerrados na última quinta-feira (14), mas foram prorrogados por mais uma semana. “O relatório já tem praticamente todos os elementos necessários para demonstrar essa indústria de invasão de terras no Brasil, que faz com que algumas pessoas tenham ganhos econômicos indevidos, com isso usufruindo e abusando dos mais humildes, que são tratados como massa de manobra”, pontuou o relator.
Por Leonardo Barsalobre, especial para o RP10