Os policiais militares cabos PM Silvana, Maurício e Quintana foram homenageados durante a sessão ordinária da Câmara dos vereadores nesta segunda-feira (4) com um Voto de Aplauso pela ação que salvou a vida de uma bebê de apenas 17 dias engasgada com leite materno, no dia 27 de agosto.
A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, com iniciativa dos edis Nelsinho Bombeiro e Coronel Guimarães. Os três policiais homenageados compareceram na sessão para acompanhar a leitura da homenagem. Um vídeo foi produzido e apresentado durante a solenidade, contando o corrido e entrevistando a mãe da bebê salva pelos militares.
A ocorrência
Os três policiais tivera papel fundamental na vida de uma bebê de apenas 17 dias que estava engasgada com leite materno, no início da noite de um domingo (27 de agosto), na base comunitária do conjunto habitacional Hilda Mandarino, na zona leste de Araçatuba.
Mãe e a bebê estavam na casa de familiares no bairro Pinheiros quando a recém-nascida engasgou enquanto estava amamentando. A mãe foi até a base da PM no Hilda Mandarino em busca de socorro. A cabo PM Silvana, que estava pelo local, pediu apoio e os policiais cabos PM Mauricio e Quintana foram rapidamente até o local.
A bebê já estava ficando roxa, sem respirar, quando um dos policiais realizou a manobra de Heimlich na bebê e conseguiu desengasgá-la. Em seguida, os policiais levaram a bebê com a mãe com urgência para o pronto-socorro da Santa Casa. Uma equipe foi a frente abrindo caminho para facilitar o acesso no trânsito.Devido à agilidade no atendimento, a bebê foi salva sem sequelas.