A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (27/9), uma mulher condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça por ter participado do estupro de uma adolescente de 14 anos em São Vicente, no litoral paulista. O crime aconteceu em 2019.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luciana, de 39 anos, estava foragida desde dezembro de 2021, quando a 3ª Vara Criminal de São Vicente expediu um mandado de prisão contra ela. De acordo com o portal Metrópoles, a mulher vivia escondida em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Ainda de acordo com a SSP, a mulher atraiu a vítima, que era colega de sua filha, para a casa onde morava com o marido, em São Vicente. Luciana ofereceu refrigerante para a adolescente, que tomou a bebida, passou mal e foi levada ao quarto do casal. Depois de algumas horas, a menor acordou sem as roupas, ao lado do marido da acusada.
Na época, a Polícia Militar foi acionada e o casal acabou preso em flagrante pelo crime. A prisão do marido de Luciana foi convertida para preventiva. Já a mulher teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia, segundo a SSP. O mandado de prisão foi expedido dois anos depois, mas ela não se apresentou à delegacia.
Luciana foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão. A Justiça aponta que ela e o marido doparam e estupraram a adolescente de 14 anos. Os policiais da Força Tática efetuaram a prisão no final da tarde de quarta-feira, durante a Operação Escudo, que foi retomada no último dia 8. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo.