Dois homens foram presos por policiais militares neste domingo no Jardim Jussara, em Araçatuba, pelos crimes de roubo e receptação. Ambos já tinham várias passagens pela polícia e durante a ação os policiais apreenderam dinheiro, além de um telefone celular de uma vítima.
Policiais militares foram acionados com a informação de que uma mulher boliviana havia sido vítima de roubo pela rua Antônio Floriano Pétia, e o bandido tinha levado seu telefone celular. Os PMs cabos Gleyson e Balestero estavam a caminho do local quando foram parados por um homem informando que também havia sido vítima de roubo.
Ele relatou que o atual companheiro de sua ex-mulher, um homem de 35 conhecido, conhecido como “Peu”, parou para conversar com ele, ambos discutiram e em seguida “Peu” encostou uma faca em sua barriga exigindo o telefone celular, e fugiu em seguida.
Essa vítima informou aos policiais o endereço de “Peu”, onde também estava sendo indicado pelo sistema de rastreamento do celular. No local, vizinhos informaram que ele estaria escondido na casa de frente, onde reside u idoso. Os PMs encontraram o acusado, que acabou confessando o roubo e entregou a faca utilizada no crime, que estava escondida em meio a roupas dentro de uma máquina de lavar.
Ele disse que havia mastigado o chip e teria vendido o celular a um homem identificado como Carlos, conhecido como “Capeta”, em um “fumódromo” localizado na rua Antônio Eufrázio de Toledo, no Morada dos Nobres.
Os PMs foram até o local e encontraram “Capeta”, que já não estava mais com o celular. Ele tinha R$ 260 em dinheiro o qual foi apreendido. “Peu”, que já ostenta passagens por roubo, tráfico e lesão corporal, ficou preso em flagrante por roubo. “Capeta”, que já te passagens por roubo, receptação, furto, ameaça e ameaça, ficou preso por receptação.