Policiais militares de Castilho deram apoio a uma equipe da Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul e após perseguição e cerco conseguiram abordar um ônibus em fuga desde o posto fiscal de Três Lagoas (MS), transportando 42 passageiros e quase 10 mil óculos contrabandeados.
Os PMs do 28º Batalhão da Polícia Militar, de Castilho, estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que um ônibus estaria se evadindo da Fiscalização do Posto Fiscal de Três Lagoas, fugindo pela BR-262 com destino ao estado de São Paulo, acompanhado por uma viatura da Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul.
Prontamente a equipe, apoiada por outras unidades de serviço do 28º BPM/I, se deslocou para a rodovia Marechal Rondon e, na altura do KM 655, avistou o ônibus, ainda em fuga, acompanhado pela viatura da fiscalização do MS, sendo providenciado o cerco e a abordagem.
Na cabine, dois motoristas, e no interior havia 42 passageiros. Indagados sobre a fuga, os motoristas alegaram que traziam no bagageiro inferior algumas caixas de óculos de diversos modelos, sem nota fiscal, cujo destino final seria a cidade de São Paulo.
No local, além dos agentes da Secretaria da Fazenda, se fez presente uma equipe da Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul. O ônibus, que trazia 9920 óculos em 8 caixas, foi escoltado pela equipe do MS à Delegacia de Três Lagoas, onde o fato foi registrado, sendo todos liberados ao término dos trabalhos.