A Força Tática da Polícia Militar prendeu dois homens por furto e receptação de joias na noite de ontem (21), em Pereira Barreto (SP). A prisão ocorreu logo após o crime praticado em uma residência na cidade de Sud Menucci. A PM recebeu a informação de que desconhecidos haviam invadido uma casa e furtado joias avaliadas em 20 mil reais, relógios de pulso, avaliados em cinco mil reais e duas chaves de veículos importados, avaliadas em 10 mil reais cada, perfazendo um prejuízo de R$ 45 mil.
A PM passou a patrulhar as imediações em busca de envolvidos no crime. Já pelo bairro Urubupungá, em Pereira Barreto, as equipes de Força Tática avistaram um veículo Honda Civic, ocupado por dois homens que tentaram fugir da abordagem e arremessaram objetos pela janela. Eles foram detidos e os PMs acharam algumas jóias no local.
Questionados, um deles admitiu a prática do furto. Ao verificarem o que havia sido arremessado, os PMs encontraram no telhado de uma casa, as duas chaves furtadas de veículos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão à ambos por furto qualificado e receptação. Já na delegacia, a advogada dos presos fez a entrega de quase a totalidade das joias que haviam sido furtadas. Os produtos, avaliados em torno de 45 mil reais, foram restituídos à vítima.
Um dos conduzidos, 21 anos, morador de Bandeirantes D’ Oeste, com passagens criminais por roubo, porte de arma, furto e tráfico, foi preso por furto qualificado e encaminhando à cadeia. O segundo conduzido, de 33 anos, morador de Pereira Barreto, com passagens criminais por tráfico e associação ao tráfico, proprietário do veículo, foi autuado por receptação, sendo liberado após pagar fiança de R$ 2 mil reais.