O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. Mingau foi baleado em Paraty, Rio de Janeiro, na noite de sábado (2) e foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na tarde de domingo (3).
De acordo com o hospital, o artista está sob sedação e respira com a ajuda de aparelhos. Em uma postagem no Instagram, a filha de Mingau, Isabella Aglio, pediu aos fãs que confiem apenas em informações provenientes de fontes oficiais, como os perfis de redes sociais associados ao músico, sua família e os comunicados do hospital.
Isabella agradeceu o apoio e as mensagens de solidariedade que tem recebido e informou que seu pai foi transportado de Paraty para São Paulo em uma unidade de UTI aérea, graças à mobilização de muitas pessoas. “Obrigada pelo carinho de todos e mantenham ele em suas orações”, disse ela.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um suspeito foi detido e encaminhado para a 167ª DP em Paraty. O indivíduo portava uma pistola .40, que será submetida a exame de perícia, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. A polícia também recolheu um estojo e um projétil do mesmo calibre da arma apreendida no local do crime.
A investigação continua em andamento, com outros três acusados já identificados. A polícia está realizando diligências para localizar os envolvidos e um amigo de Mingau prestará novo depoimento à corporação.