O ex-jogador de futebol amador Jorge Luiz Pinto morreu aos 65 anos, na noite desse domingo (24), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde sábado (23). Ele sofreu falência múltipla dos órgãos.
O ex-atleta vinha sofrendo inchaço abdominal, mas só há uma semana decidiu procurar atendimento médico. Estava passando por uma bateria de exames para detectar a causa do problema, que provocou retenção de líquido e hemorragia.
Muito conhecido no futebol amador, ele jogava como zagueiro e passou pelos times do América, Ferrinho, Oswaldo Cintra e também pelo Clementina, time da cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Araçatuba. Apesar da paixão pela bola, deixou os campos há quatro anos, após uma lesão no joelho.
Como profissional, trabalhou como vendedor de carros e bancário. Mesmo aposentado, continuava trabalhando como recepcionista de um hotel de Araçatuba.
Jorge Luiz Pinto deixa a esposa, Olga; os filhos Jorge e Patrícia e a netinha Luíza. “Ele era o melhor pai que um filho poderia ter. Me ajudou muito e cuidou de mim quando tive câncer, aos 13 anos de idade. Era um marido amoroso e um avô maravilhoso. Sem contar que foi o melhor zagueiro que Araçatuba já teve”, homenageou o filho Jorge.
O velório está marcado para iniciar às 13h desta segunda-feira (25), na capela da Funerária Cardassi da avenida da Saudade. O sepultamento está previsto para as 9h desta terça (26), no Cemitério da Saudade.