A professora Helena Consolaro morreu aos 75 anos, nesta quarta-feira (20). Ela estava internada no Hospital Unimed Araçatuba, para o tratamento de um câncer.
Ela era esposa do jornalista, escritor e professor Hélio Consolaro, com quem conviveu por quase 50 anos. Eles tiveram dois filhos: Hélen e Hélder, e os netos Yuri, Luísa, Elis, Caio, Bento e Inácio.
“Vivemos o possível e o impossível juntos”, escreveu Hélio Consolaro em suas redes sociais, ao comunicar o falecimento da esposa.
Hélio, que foi também vereador e secretário municipal de Cultura de Araçatuba, escreveu, recentemente, em uma de suas crônicas, a internação de sua Helena: “Hospital é um lugar de esperança, rezo para que a Helena saia viva de lá”.
A professora Durvalina Garcia, amiga pessoal da família, disse que Helena era uma pessoa muito discreta, alegre, uma boa amiga, que gostava e sabia receber as pessoas, além de ser muito companheira do Hélio.
“Uma pessoa que todo mundo gostava, tinha unanimidade em relação a ela por ser fraterna, amorosa, companheira, dedicada, uma excelente mãe, avó.”, afirmou Durvalina. “Fiquei muito triste, ela estava sofrendo bastante, mas mesmo assim a gente quer que volte para o convívio da gente. Foi a vontade de Deus abreviar o sofrimento dela”, concluiu.
O velório de Helena será na Capela da Funerária Laluce (rua Itapura, esquina com a Gandhi), das 19h às 22h desta quarta-feira (20). O sepultamento será às 10h desta quinta-feira (21), no mesmo local.