Kayky Brito, ator de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, mas sua coluna está preservada. O ator está internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, e seu estado de saúde é considerado grave.
O que mais preocupa os médicos no momento é o traumatismo craniano. Brito também está sedado e intubado para facilitar a respiração. Ele deve passar por novos exames na tarde deste sábado para uma reavaliação de seu quadro clínico.
Em um comunicado nas redes sociais, Sthefany Brito, irmã do ator, informou que ele está estável dentro do seu quadro de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou um boletim médico, confirmando a gravidade do estado de saúde do ator.
O incidente ocorreu quando Kayky Brito atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela. Ele foi atropelado por um motorista de aplicativo, que foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio para um exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo motorista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h da manhã e socorreu o ator, encaminhando-o ao Hospital Miguel Couto. A investigação sobre o caso continua.