Homens armados com rifles invadiram um velório em Daule, no Equador, e mataram ao menos duas pessoas no último domingo (3). Ao todo, três pessoas, entre elas duas mulheres e um homem, foram atingidos pelos disparos.
Segundo a mídia local, um homem identificado como Jorge García morreu na hora. Outras duas mulheres, que ficaram feridas, foram levadas a um hospital, mas uma delas não resistiu. Um vídeo divulgado nas redes sociais (assista abaixo) mostra o momento em que uma das mulheres atingidas é socorrida, enquanto dezenas de pessoas assistiam à cena.
#Guayas
— Minuto & Medio (@MinMedio) September 3, 2023
Daule
Un ataque armado ocurrió en una sala de velación dejando como saldo un fallecido y 2 personas gravemente heridas cuyo pronóstico es reservado pic.twitter.com/boTJ2lZ0oC
No mesmo dia, outros dois ataques armados foram registrados em dois cemitérios do município de Durán, mas os incidentes não parecem estar relacionados. Ainda não está claro qual seria a motivação do ataque.
Esta não é a primeira vez que o Equador ganha os noticiários depois de algum acontecimento inusitado em um velório. Em junho deste ano, uma idosa que havia sido declarada morta acordou dentro do próprio caixão após cinco horas de vigília e foi encaminhada a um hospital estadual. Ela acabou morrendo quatro dias depois após sofrer um AVC.