Um homem de 27 anos, que não é habilitado, foi preso em flagrante com uma moto com várias irregularidades, após tentativa de fuga cruzando a cidade de Araçatuba. Durante a perseguição o homem tentou, por duas vezes, derrubar um policial militar da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).
Policiais da Rocam faziam patrulhamento pelo conjunto habitacional Beatriz e quando passavam pela rua Valdevino Vitro, viram o homem em uma CG Titan, preta, conversando com outro rapaz, que deu sinal apontando para os PMs.
Em seguida o rapaz saiu correndo a pé e o homem acelerou a moto para fugir. Os policiais deram sinal de parada mas ele iniciou a fuga, desobedecendo ordem de parada, com sinais sonoros (Sirene) e luminosos. A placa da moto estava adulterada, apresentando uma letra a mais e um número a menos do que o padrão original.
Ele fugiu por várias ruas em alta velocidade, cruzando preferenciais sem parar e atravessando sinais vermelho, além de transitar na contra-mão. Houve perseguição com apoio de outras viaturas e do helicóptero águia. Durante a fuga, por duas vezes, emparelhou a moto ao lado do policial e deu chutes tentado derrubá-lo. Após atravessar a cidade, na rua Presidente Bernardes, perto da rodoviária, ele abandonou a moto e entrou em um bar de seus familiares.
Pessoas que estavam no estabelecimento tentaram dificultar a ação da polícia. O homem tentou reagir e acabou levando um soco no rosto durante tentativa de imobilização. Ele foi contido e algemado e levado à delegacia, onde foi autuado por cinco crimes, desobediência, resistência, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, transitar em velocidade incompatível com a via e dirigir sem habilitação. O homem ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.