Um homem de 55 anos faleceu de forma inusitada e trágica em um supermercado em Ananindeua, no estado do Pará. O caso foi registrado no supermercado Mix Mateus e, inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de furto, conforme consta no relatório preliminar da PM.
Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com um cenário diferente do esperado: a vítima estava desacordada, e funcionários do supermercado tentavam reanimá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do homem, que, segundo informações, engasgou-se com um pedaço de presunto.
O caso foi categorizado pela Polícia Militar como “morte a esclarecer”, sem indícios claros de crime. A Polícia Civil assumiu a investigação e perícias foram solicitadas para elucidar as circunstâncias da morte.
Posicionamento do Supermercado
O Grupo Mateus, responsável pela administração do supermercado, afirmou em nota que os primeiros socorros foram prestados à vítima por uma equipe de brigadistas até a chegada do Samu. “Lamentavelmente, mesmo com a assistência recebida, o cliente não resistiu”, declarou a empresa, que disse estar colaborando com as autoridades na investigação.
Reação nas Redes Sociais
Colegas da vítima usaram as redes sociais para contestar a alegação inicial de furto. Alegam que o homem não estava envolvido em nenhum ato ilícito no momento do incidente.