A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu um homem que danificou propositalmente uma sinalização de solo que havia acabado de ser pintada no asfalto da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba (SP). A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (6).
A GCM foi acionada por funcionários da Prefeitura de Araçatuba que realizavam o serviço no local. Os servidores informaram que o acusado havia passado com a bicicleta sobre a tinta ainda fresca das faixas de solo. O local estava com trânsito impedido e a sinalização estava assinalada com cones.
Ainda de acordo com os funcionários, o acusado havia passado por várias vezes no local, mesmo após ser advertido sobre o serviço de manutenção que havia sido acabado de ser realizado na via. O ciclista ainda teria proferido palavras de baixo calão e feito gestos intimidatórios os as mãos.
O acusado deixou o local antes da chegada da viatura, composta pelos GCMs Barion e Viana. Porém, durante patrulhamento pelas imediações, os guardas apuraram que o acusado havia pulado o mudo de um parque na avenida Brasília. Ele foi localizado e preso pelos GCMs.
O indiciado negou o crime, mas os guardas encontraram tinta nele e nos pneus da bicicleta. Policiais do IC (Instituto de Criminalística) fizeram perícia no local. O indiciado foi apresentado no plantão policial onde acabou autuado em flagrante por dano qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.