Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (07) por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma, na rua João dos Santos Lima, no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada com a informação de que o condutor de um veículo Corsa, havia passado pela rua João dos Santos Lima e perto de um bar, efetuou disparos de arma de fogo.
Uma equipe foi ao local e durante diligências, na mesma rua onde foram feitos os disparos, encontraram o Corsa estacionado e dois homens conversando ao lado do carro, um deles era o morador da casa e outro do dono do carro.
Foi realizada abordagem e com os homens e no veículo, nada de irregular foi encontrado. Os PMs questionaram se poderiam verificar a residência e o morador autorizou a entrada, sendo que os policiais realizaram uma busca que foi acompanhada por uma moradora, esposa do homem que conversava com o dono do Corsa.
Durante revista em um dos quartos, os policiais encontraram no guarda-roupas um revólver de calibre 22 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. O morador disse que não iria falar nada e só daria declarações perante o juiz. O dono do Corsa confessou ser o proprietário da arma.
Ele disse que fez os disparos em via pública sem nenhum motivo, apenas para fazer “graça”. Depois foi até a casa do amigo, pediu para usar o banheiro e aproveitou para esconder a arma. Ele foi conduzido à delegacia onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.