Um homem de 40 anos foi detido, na noite de sábado (17), em Avanhandava, por embriaguez ao volante e colisão, após se envolver em um acidente. Ele fez o teste do bafômetro e solicitou contraprova.
De acordo com o boletim de ocorrência, pouco antes das 21h30, policiais militares que faziam patrulhamento pela cidade foram acionados a comparecer no cruzamento das ruas Chavantes com a Jorge Velho, onde teria ocorrido um acidente sem vítimas.
Chegando ao local, a equipe se deparou com dois veículos. Um rapaz de 29 anos contou aos PMs que transitava com um VW Jetta, com placas de Marília, pela Chavantes quando, ao chegar ao cruzamento, o investigado, que conduzia um VW Gol, com placas de Penápolis, teria passado sem parar, ocorrendo a colisão.
Bafômetro
Ninguém se feriu. O jovem passou pelo teste do bafômetro, tendo resultado negativo para ingestão de álcool. Já o homem também fez o procedimento, apontando a presença de 0,43 miligrama por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Questionado, o investigado disse aos policiais que tinha ingerido uma cerveja. A PM ainda constatou que, no local, o pare é para quem transita pela Jorge Velho, no entanto, como o trecho passou recentemente por recapeamento, não há sinalização.
O homem foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento, ele foi liberado. O carro foi entregue a uma pessoa devidamente habilitada. (Por: Ivan Ambrósio: Jovem Pan Penápolis)