Um homem foi preso por estupro de vulnerável, por policiais militares de Mirandópolis, a 70 quilômetros de Araçatuba, no mesmo dia em que havia ganhado a liberdade do regime semi-aberto onde cumpria pena. Ele é acusado de ter abusado de uma criança autista.
De acordo com a Polícia Militar, a PM foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem havia levado uma menina tomando rumo ignorado, na noite desta sexta-feira. Ainda durante as diligências, souberam que a criança, de 8 anos, especial (com certo grau de autismo), havia retornado sozinha para casa.
O pai da criança informou aos policiais o rumo em que a menina teria retornado. Em buscas por imagens de câmeras nas residências adjacentes, conseguiram identificar que a criança foi levada por um indivíduo, que ainda na via pública, praticou estupro contra ela, lhe tocando as partes íntimas.
Em novas diligências, os PMs localizaram o autor, que portava uma porção de maconha e R$ 373,00 em dinheiro. Em pesquisas, constataram que ele estava preso na penitenciária local, no regime semiaberto, de onde havia sido liberado naquele mesmo dia, sendo então conduzido ao DP local, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e porte de entorpecentes, e recolhido ao cárcere, à disposição da justiça.