Renato Rodrigues, 45 anos, de Guararapes (SP), que estava desaparecido desde o dia 5 de setembro, foi encontrado morto em um canavial na zona rural de Rubiácea (SP) na noite desta quinta-feira (14). O corpo foi identificado por familiares.
A polícia apura como se deu a morte de Rodrigues. O local do encontro do cadável é de difícil acesso. O corpo seria encaminhado ao IML de Araçatuba para exame necroscópico.
De acordo com o que foi apurado pelo RP10, a vítima saiu de casa, no bairro Vila Nova, em Guararapes, para uma entrevista de emprego em Araçatuba, onde nem chegou a comparecer. Renato residia com sua mãe, idosa e com dificuldades de locomoção. Na terça-feira ele saiu de casa dizendo que pegaria um ônibus com destino a Araçatuba, porque tinha uma entrevista de emprego em um posto de combustíveis na rua Aguapeí.
Depois disso ele não retornou e a família não conseguiu mais nenhum tipo de contato. No dia seguinte familiares estiveram no posto, e funcionários disseram que Renato não apareceu para entrevista. Na rodoviária, em conversa com motoristas, disseram não tê-lo visto, e verificando imagens do circuito de segurança, não foi possível ver Renato embarcando.
Ainda segundo familiares, ele tinha um telefone celular, mas deixou o carregador em casa. Na noite do dia em que desapareceu, o telefone já estava desligado. A família não conseguiu acessar o sistema de localização do aparelho.
De acordo com relatos da família, Renato era uma pessoa alegre, não tinha inimizades, e sempre foi muito querido entre amigos e familiares. Em relação a relacionamentos, sempre foi muito reservado. O caso é investigado pela Polícia Civil de Guararapes.
Qualquer informação sobre envolvidos na morte de Renato Rodrigues poderá ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.