Na tarde da última quinta-feira (14), Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que manteve um relacionamento “amoroso e romântico” com Jair Renan.
Em declaração ao portal Metrópoles, Pupe disse: “Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse ‘auê’ da polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”.
Ouça o áudio
Além dessa revelação, Diego Pupe compartilhou detalhes sobre a RB Eventos, empresa que foi transferida por Jair Renan para Marcos Aurélio Rodrigues, parceiro comercial de Maciel Carvalho, empresário de Jair Renan. A RB Eventos, que faturou R$ 4 milhões em um ano, é alvo de investigações da Polícia Civil, que suspeita que Rodrigues possa ser um “laranja” em esquemas ilícitos. Essa transferência chamou a atenção dos investigadores, pois não houve pagamento pela movimentação.
Jair Renan, que já foi investigado por crimes contra a fé pública e associação criminosa, entre outros, e teve sua casa alvo de busca e apreensão, respondeu às alegações de Pupe nas redes sociais. De forma irônica, ele declarou em seus stories: “Se um dia me ver agarrado com um macho, pode ter certeza que é briga”.
As investigações e implicações do testemunho de Pupe ainda estão em andamento.