O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), finalmente retorna a sua casa, nesta sexta-feira (8), após 17 dias distante da cidade, por ter sofrido um acidente, em MInas Gerais, durante um passeio ciclístico, que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia da coluna, no dia 23 do mês passado.
Desde que recebeu alta do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, o político estava hospedado na casa de sua filha Luciana, que mora na capital paulista. A seus assessores, Dilador tem afirmado que está bem e preparado para voltar a Araçatuba.
Na sexta-feira pela manhã, ele deve passar por uma avaliação médica e a expectativa é de que ele embarque no voo da GOL, com saída prevista às 12h30 do aeroporto de Congonhas e chegada a Araçatuba às 13h45.
Considerado um workaholic, que no português significa “viciado em trabalho”, Dilador está ansioso para retornar ao comando da Prefeitura, mas, por enquanto, ainda não há previsão de quando ele voltará a despachar no Paço Municipal.
O que se sabe é que sua licença vai até o dia 20 deste mês, mas se depender de sua vontade, a volta ao trabalho se dará antes disso. Tudo vai depender, é claro, da evolução de seu pós-operatório.
“Não sai por outro grupo”
A prefeita em exercício de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), garantiu que não pretende sair candidata a prefeita em outro grupo político que não seja o do prefeito Dilador Borges. A afirmação foi feita durante entrevista à jornalista Alessandra Nogueira, no programa Fala Tudo da Band FM. Por ora, Edna tem sido apontada como a “candidata natural” do governo para a Prefeitura de Araçatuba, no ano que vem. Perguntada se, lá na frente, o cenário mostrar que outro nome pode se sair melhor nas urnas, ela afirmou que irá respeitar e apoiar a decisão do grupo de Dilador, e que não há a possibilidade de sair candidata por outra frente política.
Pão de Queijo
Edna visitou o prefeito em São Paulo, após a cirurgia na coluna, e afirmou que sua recuperação está sendo surpreendente. Em tom de brincadeira, ela disse também que, ainda ontem, terça-feira (5), falaria com ele para fazer uma “provocação”. É que ela esteve em um evento onde foi servido pão de queijo, iguaria mineira que o prefeito adora, mas que não pôde prová-la desta vez.
Público de Taveira
A vereadora Regininha (Avante), de Araçatuba, acertou ao levar dezenas de moradores do bairro Engenheiro Taveira à sessão da Câmara da última segunda-feira (4). Na ocasião, foi votado (e aprovado) o projeto que autoriza a Prefeitura a fazer um financiamento de R$ 35 milhões com a Caixa, para viabilizar um pacote de obras batizado de “Melhor Agora 2”. Dentre as obras está previsto o asfaltamento de Taveira, antigo bairro da cidade que até hoje sofre com as ruas de terra. Os moradores comemoraram quando o projeto foi aprovado e agora aguardam, ansiosamente, o desenrolar burocrático para que o tão sonhado asfalto chegue às suas ruas.