O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), desembarcou no Aeroporto Dario Guarita, no início da tarde desta sexta-feira (8), após 17 dias distante da cidade, por ter sofrido um acidente, em MInas Gerais, durante um passeio ciclístico, que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia da coluna, no dia 23 do mês passado. Acompanhado da esposa, Deomerce Damasceno, ele veio em um voo da GOL Linhas Aéreas, que pousou por volta das 13h45, e foi recepcionado por dezenas de pessoas, entre secretários municipais, servidores da Prefeitura, vereadores e amigos.
Visivelmente emocionado, o político chegou caminhando e foi recebido com muitos aplausos. A vice-prefeita Edna Flor também estava presente e o recepcionou com flores. Ele usava um colete no pescoço, também chamado de colar cervical, acessório ortopédico cuja função é imobilizar a cabeça, colocar a coluna em posição neutra e trazer conforto no alívio da dor, permitindo que a lesão se recupere.
Ainda no aeroporto, o prefeito fez um discurso de agradecimento. “Obrigado por tudo, por tudo que vocês fizeram, na fé, nas orações. Eu tive todas as oportunidades de chegar aqui diferente, chegar aqui encaixotado, mas Deus não quis. Estou aqui para continuar a caminhada com vocês, não tem preço esse carinho que eu recebi nesse momento. Em festa é muito fácil, você receber abraço, carinho. Mas nas horas difíceis é que vale. Então, quero que vocês, cada um de vocês receba, porque eu não estou em condições físicas de abraçar fisicamente, mas recebam meu abraço e vamos continuar juntos. Muito obrigado”, falou.
Na sequência, recebeu um beijo da esposa e, na sequência, concedeu uma entrevista à jornalista Alessandra Nogueira, do RP10 e da Band FM 96,9 de Araçatuba, onde será transmitida na íntegra, a partir das 18h, no programa jornalístico Fala Tudo.
“Estou com 15 dias de nascido, nasci de novo. É uma oportunidade que Deus está me dando, até brinquei outro dia com os amigos. Acho que Deus olhou meu balancete, viu que está muito ruim e que eu tenho que trabalhar mais. Então, vou trabalhar, é gratificante em um momento tão difícil como o que eu passei, agora estou em franca recuperação, graças a Deus, receber apoio dos amigos”, afirmou.
Antes de ir para casa, o prefeito se emocionou ao ver o netinho, João, e a filha Fabiana. Nos braços da avó, Deomerce, o bebê quis o colo do avô, que não pôde pegá-lo por causa da cirurgia.
Desde que recebeu alta do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, após a cirurgia, o político estava hospedado na casa de sua filha Luciana, que mora na capital paulista. Do aeroporto, Dilador seguiu para sua residência, onde vai permanecer em repouso, para se recuperar totalmente da cirurgia.
O político está de licença da Prefeitura até o dia 20 de setembro, mas se depender de sua vontade, deverá retornar ao trabalho antes disso. Até lá, a vice, Edna Flor (Cidadania), segue como prefeita em exercício.