O cantor gospel Regis Danese, de 50 anos, que sofreu um acidente de carro há nove dias na BR-153 em Jaraguá, Goiás, permanece hospitalizado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia. Apesar de uma previsão inicial de alta para esta semana, Danese teve complicações em sua recuperação, prolongando sua estadia na unidade.
O cantor foi submetido ao uso de uma sonda nasogástrica após uma tomografia revelar a presença de um líquido no estômago. Segundo o médico responsável, o organismo do artista estava demorando mais tempo do que o usual para digerir os alimentos. A sonda, já retirada na noite de quinta-feira (7), tinha a finalidade de auxiliar na descompressão, diagnóstico da motilidade intestinal e, se necessário, na administração de medicamentos e alimentos.
Conforme nota divulgada pelo Hugol na manhã desta sexta-feira (8), Regis Danese se encontra na enfermaria do hospital com estado de saúde geral classificado como regular. Ele está consciente, respira espontaneamente, mas ainda não tem previsão de alta.
O acidente
O acidente ocorreu na BR-153, na noite de quarta-feira (30), quando o carro em que o cantor e seu irmão, Daniel, estavam foi atingido por uma carreta. Regis Danese estava a caminho de um show no município de Ceres. Felizmente, nem o irmão do cantor nem o motorista da carreta sofreram ferimentos no acidente.
Segundo o boletim médico divulgado na sexta-feira (1º), o cantor teve o intestino perfurado, sofreu três fraturas na costela e quebrou o braço.