Um voo da Delta, operando a rota de Atlanta para Barcelona, foi forçado a fazer um pouso de emergência no início deste mês devido a uma situação insólita e desagradável. O Airbus A350 estava a duas horas de voo sobre os EUA quando um passageiro sofreu uma grave diarreia, sujando consideravelmente o interior da aeronave.
O piloto, percebendo a seriedade do incidente e considerando-o como um “risco biológico”, solicitou permissão ao aeroporto da cidade da Geórgia para retornar. “Tivemos um passageiro que teve diarreia e sujou todo o avião, então temos que regressar a Atlanta”, disse o piloto ao controle de tráfego aéreo gravado em “LiveATC.com” e compartilhado no X.
A identidade do passageiro envolvido não foi divulgada ao público. Após o pouso em Atlanta, os passageiros e tripulantes foram realocados em outra aeronave.
Segundo informações do “Flightradar24”, o voo DL194 finalmente aterrissou em Barcelona no dia seguinte, com um atraso de oito horas em relação ao horário originalmente previsto.