Um avião da Gol Linhas Aéreas fez um pouso de emergência no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após fumaça ser detectada na cabine. O incidente ocorreu no voo G3 1003, que havia decolado com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo o comandante, a fumaça começou a se espalhar na cabine quando a aeronave atingiu uma altitude de 5.000 pés.
Em um comunicado, a assessoria de imprensa da Gol informou que “a fumaça foi proveniente de vapores de fluido hidráulico que adentraram a cabine pelo sistema de ventilação.” A aeronave pousou em segurança e todos os 102 passageiros e membros da tripulação foram desembarcados pelas escadas. Quatro passageiros foram encaminhados ao posto médico como precaução, mas já foram liberados.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram passageiros visivelmente assustados durante o incidente. A empresa afirmou que as equipes de manutenção e segurança estão investigando as causas do ocorrido e que os passageiros foram reacomodados em outros voos.