Três homens foram presos em flagrante por furto de gás de botijões estocados em um caminhão de uma empresa terceirizada da Ultragás, neste sábado (2), em Araçatuba (SP). O trio foi surpreendido na zona rural de Araçatuba no momento em que retiravam pequenas quantidades de gás de botijões cheios para encher vasilhames que depois seriam vendidos clandestinamente pelo grupo. Um dos presos é o funcionário da terceirizada, responsável por dirigir o caminhão que realizava entrega de botijões.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um caminhão de gás estava parado em uma estrada rural, além do bairro rural de Engenheiro Taveira, e que três pessoas estavam enchendo cotas com mangueira equipada com registro. Equipes foram até o local e surpreenderam o grupo praticando o furto transferindo gás de um botijão para outro.
Abordados, os três homens admitiram que estavam tirando um pouco de gás de cada botijão cheio da empresa Ultragás e passando para os botijões vazios particulares. O trio já havia enchido 6 botijões no local. Um deles disse que em sua residência tinha outras 18 cotas entre cheias e vazias. A finalidade era comercializar o produto furtado no varejo. Os três homens foram presos e encaminhados ao plantão policial onde foi elaborado o flagrante. O trio permaneceu preso e à disposição da Justiça.
O caminhão, os botijões e equipamentos foram periciados pelo IC (Instituto de Criminalística). A polícia apreendeu várias cotas que estavam na casa de um dos envolvidos, lacres da empresa, anéis emborrachados para vedar botijões, além de celulares.
A ação policial teve a participação dos PMs Marcos Roberto, Galina, Patrício, Moizes, Gomes, Luis Antônio, Eduardo, Corazza e Evangelista.