Um adolescente de 16 anos foi surpreendido por vigilantes, na madrugada desta sexta-feira (1º), em Penápolis, com diversos produtos que haviam sido furtados de um trailer na avenida Armando Silva, no Residencial Fernanda.
Ele confessou o crime, tendo a participação de um comparsa, que conseguiu fugir. Dentre as mercadorias subtraídas, estavam diversos potes com doces. Os vigilantes faziam patrulhamento pelo Jardim Brasília, por volta das 3h30, quando avistaram uma bicicleta motorizada ocupada por dois garotos.
O menor, que estava na garupa, carregava um saco verde, o que levantou suspeita. Ele, ao notar a aproximação da equipe, dispensou o objeto e tentou fugir, sendo detido pouco mais a frente. Já o outro conseguiu deixar o local.
Confessou
Questionado, o adolescente confessou o furto com o comparsa no trailer, relatando que, para terem acesso ao interior, serraram parte do teto.
Os vigilantes acharam o saco e, ao abrirem, viram diversos potes de doces, entre eles, paçoca, canudo de doce de leite, balas, chicletes e copos descartáveis. O proprietário do trailer de 67 anos foi acionado, reconhecendo as mercadorias.
Diante dos fatos, o menor foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, optou apenas se manifestar em juízo. Após ser ouvido, foi liberado a familiares, que se comprometeram em apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude quando for intimado.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no trailer realizando perícia. Os potes com os doces foram devolvidos ao proprietário. (Por: Ivan Ambrósio)