Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (29) na rodovia Marechal Rondon, em Penápolis, transportando grande quantidade drogas derivadas da maconha. Ele estava sozinho, dirigia um veículo VW Fox e tentou fugir de abordagem policial.
Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) realizavam patrulhamento durante o desencadeamento da Operação Impacto, quando determinaram a parada do veículo conduzido pelo jovem.
O condutor não obedeceu e iniciou a fuga, sendo acompanhado por uma viatura e abordado dois quilômetros a frente. Durante vistoria, os policiais do TOR encontraram em seu interior grande quantidade de tijolos de maconha, pacotes de skank e tabletes de kief, todas as drogas derivadas da planta cannabis sativa.
O condutor do veículo, um adolescente 17 anos, morador de Icaraíma (PR), disse que desconhecidos o levaram até um posto de combustíveis, onde pegou o carro carregado com a droga. Alegou que estava recebendo instruções no caminho e que não sabia o destino do entorpecente. Disse receberia R$ 2.000,00 pelo do transporte.
O adolescente foi apreendido e, juntamente com o veículo e drogas, foi conduzido ao 1° DP de Penápolis. A polícia está fazendo a contagem do entorpecente.
Kief
O kief é uma das formas mais conhecidas de concentrados de Cannabis. Basicamente, é formado pelo pó dos tricomas. Tricomas são glândulas minúsculas presentes nas flores e folhas de Cannabis, que contém moléculas como THC, CBD, e muitos outros canabinóides e terpenos.