Um acordo feito no Ministério Público encerrou o caso do acidente em que um pecuarista era acusado de ter atropelado e matado o sushiman Fernando Ikeda Piona, na época com 45 anos, em janeiro de 2020 na avenida da Saudade, em Araçatuba.
Conforme o acordo, para não ser processado criminalmente por homicídio culposo na direção de veículo automotor, o pecuarista Marcos José Rodrigues Sanches Valente Cintra vai pagar um salário mínimo durante 36 meses a uma entidade assistencial da cidade, terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por um ano e ainda vai pagar uma indenização à filha do sushiman, que hoje tem 14 anos. (Com informações: G1)
O acidente
O pecuarista Marcos Cintra havia saído de uma boate e estava em uma Range Rover Evoque da madrugada de 11 de janeiro de 2020 quando atingiu a traseira da moto Honda PCX de Piona, na avenida da Saudade. A moto foi arrastada por 150 metros e o pecuarista fugiu do local sem prestar socorro.
O carro dele foi encontrado em frente a casa dele nas proximidades do local acidente, com a parte dianteira danificada e o parabrisa quebrado. Ele confessou envolvimento no acidente e na época alegou que fugiu com medo de um homem que teria chegado de moto no local.
O pecuarista disse ainda que seguia pela avenida da Saudade sentido centro-bairro e viu a moto do sushiman, uma Honda PCX, a sua frente. Segundo ele, quando se aproximava da moto o piloto teria derivado a moto para a esquerda entrando na frente de seu carro, sendo que não houve tempo para frear ou desviar.