Uma ação da Polícia Militar localizou uma casa que servia de laboratório para a produção de grande quantidade de maconha, na noite desta sexta-feira (25), no bairro Monterrey, em Araçatuba (SP). O dono do imóvel foi preso em flagrante. No local, os PM apreenderam maconha a granel, além de dezenas de pés de Cannabis sativa (maconha) que estavam em estufas devidamente preparada para o cultivo da planta.
O comando de força patrulha da PM foi até a residência que fica na rua Ernesto Bergamaschi para uma averiguação de mandado de prisão. No momento em que a viatura parou, o morador saiu do interior da casa em uma motocicleta e tentou fugir. Ele foi abordado e os policiais encontraram com ele cerca de 20 gramas de maconha. Indagado sobre a droga, o abordado revelou que tinha mais entorpecente do interior da residência.
Ao entrar no imóvel, os policiais se depararam com um verdadeiro laboratório para produção de maconha, equipado inclusive com tambores e prensa hidráulica. Cômodos da casa foram transformados em estufas para o cultivo de pés de maconha. Dezenas de plantas de diversos tamanhos foram localizadas em vasos. As estufas eram climatizadas e equipadas com iluminação adequada para o desenvolvimento da Cannabis. Um vídeo gravado pela PM mostra o interior da residência (veja abaixo)
O morador, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi levado para o plantão policial de Araçatuba onde seria autuado em flagrante. Se condenado poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão. Até por volta das 22h50, a ocorrência ainda estava em andamento.