O humorista Eros Prado, que participava de como comentarista em transmissões esportivas do SBT não faz mais parte dos quadros da emissora. Nesta quarta-feira, 23, O SBT confirmou a decisão ao portal Terra, mas reforçou que Prado não era contratado pela emissora. Na terça-feira, 22, ele fez uma piada sobre a morte do pai do jogador do Corinthians Gustavo Silva.
A repercussão negativa da fala do humorista resultou na saída do SBT. Durante a transmissão do jogo entre o Timão e o Estudiantes, da Argentina, o narrador Diguinho Coruja disse que o jogador, conhecido como Mosquito, estava passando por uma fase pessoal delicada após a morte do pai em 2021, vítima da covid-19. Eros Prado disse que o atacante tinha “chutado a bola lá para o pai dele” ao errar o lance.
O jogador se mostrou indignado com a fala após o jogo. “Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser contra jogador. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar disso, que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”.
No Instagram, o atleta marcou o perfil do SBT Sports cobrando mais respeito. “Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário. Que falta de respeito! Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso”.
Após o episódio, Eros Prado pediu desculpas em vídeos nas redes sociais. “Quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto”, disse.
Ele continuou dizendo que também perdeu o pai. “No começo do jogo, eu acabei fazendo uma piada sobre meu pai. Meu pai é falecido. No decorrer do jogo, acabei fazendo uma piada de muito mau gosto, e o pai do Mosquito também é falecido. Quem me conhece sabe que não faço esse tipo de piada. Faço piada de quinta série para alegrar as pessoas”.
“Eu sei a dor que é perder um pai, sinto a falta do meu pai até hoje. Eu não sou esse tipo de pessoa para ofender, tocar nesse ponto nas pessoas. Mosquito, peço que você me perdoe. Do fundo do meu coração”, complementou.
Ao Terra, o SBT lamentou a fala do comentarista e disse que ele não era contratado pela emissora. “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos. O Eros Prado não é contratado da casa, sempre veio como convidado. Há muito tempo ele não vinha fazendo parte dos quadros do programa da casa”.