Desprendimento em prol de Araçatuba
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, usou a cadeira do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), para atender prefeitos da região no sábado (12). É público que Dilador tem ciúmes daquela cadeira e nunca antes alguém havia sentado nela, mas segundo pessoas de sua equipe, ele deixou o ministro bem à vontade e que o mesmo poderia usá-lo como se fosse seu.
Ao abrir a reunião de sábado, o prefeito de Araçatuba lembrou que ele e Padilha estão em partidos que se enfrentaram na política, numa referência ao PT e PSDB.
Padilha usou a cadeira de Dilador para receber prefeitos, no sábado (12)
“Hoje, em Araçatuba, estamos do mesmo lado, e por que não dizer que estamos no mesmo partido, o partido de Araçatuba, o partido da região toda, o partido que quer trabalhar para o bem comum e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo araçatubense.
Desprendimento em prol de Araçatuba 2
Na prática, político experiente que é, Dilador demonstrou desprendimento, afinal, não todo dia que um ministro de Estado vem à região ouvir demandas de prefeitos. No caso do ministro de Relações Institucionais, o encontro é ainda mais importante, já que é ele o responsável pela interlocução entre prefeitos de todo o Brasil e o governo federal. Em entrevista à jornalista Alessandra Nogueira, no programa Fala Tudo, da Band FM Araçatuba, na sexta-feira (11), Padilha disse que tem se encontrado com prefeitos de todas as regiões do País, a pedido do presidente Lula. O objetivo é ouvir demandas e encaminhar soluções, inclusive com orientações para a participação das cidades nos programas lançados pelo governo federal, e a liberação de recursos.
Batizado do neto
O prefeito Dilador Borges abriu a reunião com o ministro Alexandre Padilha, mas não ficou até o fim, por um motivo especial e familiar. No sábado (12), foi o batizado de seu neto João, que nasceu especial e acaba de completar um aninho de idade. “Ele nasceu para nos mostrar o quanto um ser humano tão pequeno e frágil pode ser símbolo de força, de garra e de amor. Por isso, meus colegas, eu peço licença a todos, e desculpa por não poder ficar até o final, pois não posso perder esse momento de vitória com minha família”, disse o prefeito.
Já em casa
Depois de sofrer um infarto e de passar alguns internado, o vereador Coronel Guimarães (União Brasil) já está em casa. O político teve um infarto moderado na madrugada do dia 5 de agosto, foi socorrido e levado ao hospital da Unimed. Passou por angioplastia e permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por alguns dias, antes de ir para o quarto. Na quinta-feira (10), o vereador teve alta e segue em casa, com as medicações e acompanhamento médico. Hoje, ele irá participar da 23ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba, mas de forma remota, segundo sua esposa, Juliana Barzaghe Guimarães.