Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação de policiais militares da Força Tática nesta quinta-feira (25) no bairro Pedro Marin Berbel, em Birigui. Na ação eles descobriram vários apetrechos para refino de cocaína.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro e quando passavam pela rua Francisco Pincerato, viram dois homens saindo de uma casa. Ao perceberem a aproximação da viatura eles deram meia volta para entrar de volta na residência.
No entanto, os policiais decidiram fazer a abordagem e um dos suspeitos jogou uma mochila com quatro tijolos de cocaína, no corredor da residência vizinha. Nos fundos casa havia uma terceira pessoal, a qual segurava um cachorro da raça pitbull.
Os policiais fizeram uma busca na casa e encontraram mais cocaína, uma balança de precisão, vários celulares, um caderno com anotações, maconha, uma prensa para formar tijolos de cocaína e apetrechos para refino da droga.
Nas embalagens da droga constava a inscrição “Café”, apelido de um homem já conhecido nos meios policiais. Durante a ação, um veículo se aproximava da residência e ao perceber a ação policial, o condutor deu meia volta. Os PMs foram atrás, fizeram a abordagem e constataram que o tal “Café” estava no banco do passageiro do veículo.
Ele e os três homens que estavam na casa foram levados à delegacia e ficaram presos em flagrante à disposição da Justiça.
Na tarde dessa quinta-feira (24), policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I) visualizaram 01 (um) indivíduo com uma bolsa em atitude suspeita no bairro Pedro Marín Berbel, na cidade de Birigui/SP. O citado indivíduo correu da abordagem policial em direção ao interior de uma casa e dispensou a bolsa, entretanto foi alcançado pelos policiais, os quais verificaram que no interior da bolsa haviam entorpecentes. Na casa, os policiais encontraram mais de 20 kg (vinte quilos) drogas e equipamentos para o refino e a venda. Além desse indivíduo abordado, outros 03 (três) homens foram conduzidos ao Plantão Policial de Birigui, onde permaneceram presos pelo crime de tráfico de drogas.