A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta segunda-feira (14) uma mulher acusada de ter esfaqueado a vizinha de bairro no período da manhã no Água Branca, em Araçatuba (SP). A agressora foi presa no mesmo bairro após um intenso trabalho ostensivo da PM. A acusada foi apresentada no plantão policial e seria autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com informações apuradas pela polícia, a acusada comentou que teria cometido o crime após descobrir que a vítima havia, supostamente, furtado mistura de sua casa. As duas se encontraram e passaram a discutir em razão do possível furto de comida e acabaram brigando.
A autora desferiu e cravou uma faca nas costas da vítima, que foi socorrida por uma equipe médica do Samu. A mulher foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba onde passaria por cirurgia para remoção da faca.
Após o crime, a acusada fugiu e se escondeu. A PM inicialmente identificou a suspeita e depois passou a procura-la pelo bairro. No final da tarde, uma equipe da Polícia Militar encontrou e prendeu a acusada, identificada pelas iniciais J.O.D.. Ela deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (15). A vítima permanece internada no hospital.